De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) do dia 21/novembro/2022, foi relatado que 96% dos campos de milho americanos já foram colhidos, estando 6 p.p. acima da média dos últimos cinco anos e 2 p.p. acima dos números vistos em 2021.
Dados recentes da Gro Intelligence relataram divergências em relação ao último número divulgado pelo USDA em relação à produtividade de milho americano na safra 2022/23, no qual, as estimativas ficaram em 10,65 t/ha contra os 10,8 t/ha vistos no relatório de oferta e demanda, uma queda percentual de 1,5 pontos.
Com números de exportações comprometidas (embarque + compromisso de exportação) ainda 38% abaixo da média dos últimos cinco anos, rumores de uma possível greve nas ferrovias americanas começam a preocupar o mercado.
A Associação Nacional de Grãos (NGFA) aponta os desafios já enfrentados com baixos níveis de águas no rio Mississipi, sendo uma possível paralisação das rodovias em território estadunidense um problema relevante nas cadeias de suprimento de grãos, podendo atrasar ainda mais as exportações de milho.
asar ainda mais as exportações de milho.