No relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) do dia 17/outubro/2022, foi relatado que 94% das lavouras terminaram o processo de maturação, indicando quase totalidade das plantações prontas para a colheita.
Os trabalhos de colheita a campo obtiveram grandes resultados semana passada, avançando 14 pontos percentuais da área colhida, atingindo a marca de 45% do total, 5 p.p. acima da média dos últimos cinco anos e 5 p.p. abaixo de 2021.
As lavouras em condições boas/excelentes caíram 1 p.p. semana passada, ficando 9 p.p. abaixo da média dos últimos cinco anos. Porém, após o relatório de oferta e demanda de 12/outubro/2022 do USDA, as condições de lavouras não devem influenciar na produção final.
Com a revisão do último relatório de oferta e demanda (WASDE), os números relativos à produção de milho americana estão praticamente consolidados, visto a alta acurácia dos valores publicados nos relatórios de outubro. Com a queda de produtividade para 10,78 t/ha, a produção foi reduzida em 1,2 milhão de toneladas em relação ao relatório de setembro/22 e em 30 milhões de toneladas que ano passado.