Andamento da colheita de milho nos EUA diminui incerteza sobre a safra americana e sobre os números do próximo relatório de Oferta e Demanda nos EUA.
De acordo com o relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) do dia 11/outubro/2022, 87% das lavouras já estavam com processo de maturação concluído, ficando 2 p.p. acima da média dos últimos cinco anos e 6 p.p. abaixo do número de 2021.
Os trabalhos de campo caminharam bem semana passada (31% da área já colhida), com os números de colheita subindo 11 pontos percentuais, ficando 1 p.p. acima da média dos últimos cinco anos e 8 p.p. abaixo do número visto em 2021 na mesma semana.
As condições de lavouras boas/excelentes subiram 2 p.p. após período de queda ininterrupta desde o início das observações, estabelecendo ainda 8 p.p. abaixo da média dos últimos cinco anos. Mesmo com a melhora do dado no fim do ciclo, não deve-se observar ajustar positivos relevantes para a produtividade do cereal nos EUA, visto que, nessa fase, os rendimento de campo já estão consolidados.
Devido à recente revisão da produção de milho na safra 2021/22 pelo relatório de estoques do USDA, analistas ouvidos pela Dow Jones falaram suas expectativas para a produtividade de milho do WASDE (Relatório de oferta e demanda) no dia 12/outubro/22. A expectativa média para o relatório foi de 10,78 t/ha – apenas 0,04 t/ha abaixo do número visto no último relatório.