No relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) do dia 26/setembro/2022, sobre o progresso da safra de milho dos Estados Unidos, a formação de grãos atingiu 92% do total, apenas 2 p.p. abaixo da média dos últimos cinco anos.
O processo de maturação sobe 18 p.p. semana passada, apenas 3 p.p. abaixo da média dos últimos cincos anos e 14 p.p. abaixo do número de 2021. O processo de colheita semana passada andou em passos muito curtos, no qual, atingiu 12 pontos percentuais esta semana, 2 p.p. abaixo da média dos últimos cinco anos e 5 p.p. abaixo do ano passado.
Os preços internacionais de milho iniciaram a terça feira com pequeno aumento impulsionado por trabalhos nos campos de milho mais lentos na semana passada, combinado com dados do Serviço de Monitoramento de safras da União Europeia (MARS) que estimaram uma queda de 6% na produção de milho russo.
As condições das lavouras boas/excelentes mantiveram o patamar do penúltimo relatório, 7 p.p. abaixo do ano passado e 10 p.p. abaixo da média dos últimos cinco anos, apesar de ter sido relatado queda de 1 p.p. nas condições excelentes.