No relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) do dia 19/setembro/2022, referente ao andamento da safra de milho nos Estados Unidos, o processo de formação de grãos atingiu a marca de 87% do total, 1 p.p. abaixo da média dos últimos cinco anos e 5 p.p. abaixo do número de 2021.
O processo de maturação cresceu 15 pontos percentuais, ainda estando 5 p.p. abaixo da média dos últimos cinco anos e 14 p.p. menor que o ano passado. A colheita andou em passos menores e subiu semana passada apenas 2 pontos percentuais, 1 p.p. abaixo da média dos últimos cinco anos.
Os dois principais produtores de milho, Iowa e Illinois, estão ainda com 2% de suas lavouras colhidas. Com a entrada do mês de outubro/22, os trabalhos de campo devem caminhar de modo mais regular e avançado.
As condições das lavouras boas/excelentes caíram novamente 1 p.p.na semana passada, estando 7 p.p. abaixo do ano passado e 9 p.p. abaixo da média dos últimos cinco anos, mantendo viva a possibilidade de mais uma redução no número de produtividade de milho americano – 180,46 sc/ha, estimado em setembro/22 no relatório de oferta e demanda (WASDE) do USDA.
Fonte: USDA.
Elaboração: Céleres®.
Atualizado em agosto/2022.