Fonte: USDA. Elaboração: Céleres®. Atualizado em julho/2022.
.
No relatório divulgado no dia 25/julho/2022, pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), viu-se um avanço significativo de 25 p.p. no progresso de formação de espigas de milho nas lavouras americanas, estando agora apenas 8 p.p. abaixo da média dos últimos cinco anos e 14 p.p. abaixo do ano passado.
Já nos principais estados produtores, viu-se uma melhora expressiva na evolução de formação de espiga se encontram 10 p.p. abaixo da média dos últimos cinco anos. O enchimento dos grãos de milho avançou 7 p.p. esta semana, 2 pontos percentuais abaixo da média dos últimos cinco anos e 4 p.p. em relação ao ano passado.
Devido às temperaturas acima da normal e umidade abaixa da normal em julho/2022, as qualidades das lavouras de milho estadunidenses tiveram mais uma queda expressiva, caindo 3 p.p. em relação à semana passada e 4 p.p em relação à medias dos 5 anos. Piora nas condições eleva as tensões para oferta norte-americana e a volatilidade de preços internacionais. O mercado climático nos EUA deverá se estender até agosto/22.