Desenvolvimento das safras de milho americano continuam atrasados apesar de uma semana de grande desenvolvimento.
Fonte: USDA. Elaboração: Céleres®. Atualizado em julho/2022.
Em relação ao relatório divulgado nessa segunda feira, 18/julho/2022, pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), viu-se um grande avanço de 22 p.p. no progresso de formação de espigas de milho nas lavouras americanas apesar de ainda estar 11 p.p. abaixo da média dos últimos cinco anos e 15 p.p. abaixo de 2021.
Em Iowa, o principal produtor de milho dos Estados Unidos, o progresso da formação de espigas ainda se vê bem atrasado, estando 19 pontos percentuais abaixo da média dos últimos cinco anos, enquanto Illinois, que estava mais atrasada, conseguiu se recuperar ficando apenas 4% abaixo da média dos últimos cinco anos.
O enchimento dos grãos de milho, que avançou 4% em relação à semana passada, está apenas 1 ponto percentual abaixo da média dos últimos cinco anos e do ano passado.
Por mais uma semana, as condições das lavouras de milho da safra americana continuam estáveis em um patamar abaixo da média, devendo ser motivo de alerta para o clima nas próximas semanas, que continua dando sinais de menos precipitações e temperaturas elevadas.
Fonte: USDA. Elaboração: Céleres®. Atualizado em junho/2022.