Fonte: USDA. Elaboração: Céleres®. Atualizado em julho/2022.
De acordo com o relatório divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) referente ao dia 11/julho/2022, foi indicado um avanço de 8 p.p. no processo de formação de espigas de milho nas lavouras americanas, porém, mesmo com o aumento, os números dessa etapa estão 10 pontos percentuais abaixo da média do progresso nos últimos cinco anos e 9% inferior ao relatado na mesma semana em 2021.
Em Iowa, o progresso da formação de espigas está ainda mais lento, ficando 14 pontos percentuais abaixo da média dos últimos cinco anos, enquanto Illinois está 25 p.p. abaixo da média do estado. A demora para o desenvolvimento das plantas nos principais estados produtores e na média do país é devido ao plantio mais lento no começo do ano.
No relatório semanal do USDA, foi divulgado também dados sobre o início da etapa de enchimento de grãos nas lavouras, que começaram nesta semana e estão em 2% completos em relação à safra total, número condizente com a média dos últimos cinco anos.
A presença de chuvas na última semana na região do Cinturão do Milho estabilizou as condições das lavouras estadunidenses. No entanto, a expectativa de dias mais quentes e secos nas próximas semanas colocam o mercado em alerta para as condições das plantações.
Fonte: USDA. Elaboração: Céleres®. Atualizado em junho/2022.