A safra de milho nos Estados Unidos está se encaminhando bem e onda de calor pode ajudar no desenvolvimento das plantas.
De acordo com os dados divulgados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) referentes ao dia 14/junho/2022, o processo de semeadura de milho está chegando ao fim nos campos estadunidenses, no qual o progresso do plantio é de 97% e os principais estados produtores alcançaram ou superaram suas médias de cinco anos.
A emergência das plantas está também em ótimo ritmo, alcançando 88% da safra, encostando na média dos 5 anos. As expectativas de um clima mais quente para as próximas semanas podem favorecer o desenvolvimento da safra, apesar da possibilidade de prejudicar regiões atualmente mais secas como o sul do país e algumas localidades centrais.
Houve uma pequena piora no estado das lavouras em relação à semana passada, no qual diminuiu-se o percentual de boas qualidades e aumentou o número de locais mau condicionados. Os números vistos esta semana estão muito parecidos com os vistos em 2021 em que 68% do campo de milho está em condições boas ou excelentes.