Céleres® prevê crescimento do mercado de milho brasileiro interno e mundialmente.
Céleres® prevê crescimento do mercado de milho brasileiro interno e mundialmente.
Atualizadas as projeções de longo prazo, a Céleres® prevê aumento dos números de área plantada, produção e exportações de milho no Brasil, bem como a participação do país no cenário mundial. O crescimento da demanda mundial pelo grão, tanto para alimentação, consumo animal e outros usos, também é sustentada pelo crescimento de indústrias ainda nascentes como a do etanol de milho.
As estimativas trazem para 2032 área de 29,6 milhões de hectares, crescimento de 7,5 milhões em relação a 2021. Já a produção de milho brasileira deve alcançar mais de 194 milhões de toneladas e as exportações 87 milhões, números que representam 12,3% e 28,1% da participação mundial em produção e exportação, respectivamente.
Em 2021, as exportações brasileiras representaram 19,0% em relação as exportações mundiais, a curto prazo há um relativo aumento esperado, devido a dificuldade de oferta do grão na Rússia e na Ucrânia, importantes players exportadores, que deslocam a demanda para outros importantes produtores de milho, como Estados Unidos e Brasil. A longo prazo, o país sul-americano deverá manter-se como importante exportador no mercado mundial.